domingo, 8 de abril de 2018

A amazona

      Com argumento de Allan Heinberg baseado na personagem criada por William Moulton  Marston e Harry G. Peter, "Mulher-Maravilha"/"Wonder Woman" de Patty Jenkins (2017) parte da personagem da DC Comics, Diana/Gral Gadot, filha de Hippolyta/Connie Nielsen, uma amazona treinada por Antiope/Robin Wright, para a fazer emergir no final da I Guerra Mundial, na Europa.
      Aí ela ajuda o Capitão Steve Trevor/Chris Pine a derrotar as forças alemãs contrárias ao armistício, vencendo pessoalmente o General Ludendorff/Danny Huston e a sua acólita, a Drª. Maru/Elena Anaya, e o super-vilão Sir Patrick/David Trewlis, que a queria fazer desistir de ajudar os humanos.  
                      Gal Gadot 'threatens to leave Wonder Woman series' unless Brett Ratner leaves
      Típica história de banda-desenhada americana, "Mulher-Maravilha" assume o seu grafismo em termos cinematográficos, com muita criação digital e efeitos digitais que tornam a personagem mais forte, mais protegida e mais ágil, e por isso invencível.
      Tem fotografia de Matthew Jensen, música de Rupert Gregson-Williams e montagem de Martin Walsh. Sobressaem os cenários de Anna Lynch Robinson e o guarda-roupa de Lindy Hemmings. Por sua vez, Patty Jenkins já tinha realizado "Monstro"/"Monster" (2003), que valeu a Charlize Theron o Oscar da Melhor Actriz, e volta a ter aqui um bom trabalho.
      O grande espectáculo do filme está de acordo com o grande espectáculo que desde cedo alimentou o cinema americano, feito para espectadores de todas as camadas de público e, portanto, para o box-office, no que cumpriu acima das expectativas. Não sendo apreciador deste género de filmes, posso apreciar o engenho da sua criação e identificar na protagonista e na narrativa reconhecíveis valores americanos sob a poderosa protecção da filha dos deuses.

1 comentário:

  1. A sua resenha é boa. A verdade eu amei o filme. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de super heroi que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Para mim o filme novo da Mulher Maravilha é o melhor. Adorei esta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Não tem dúvida de que Gal Gadot foi perfeita para o papel principal. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Já estou esperando o seu próximo filme, seguro será um êxito.

    ResponderEliminar