Com maior disponibilidade de tempo do que anteriormente, tenho neste momento a possibilidade física de escrever por regra segundo uma metodologia diferente da que adoptei em Some like it cool, voltada para o caso, o filme concreto embora aberta a questões mais gerais.
Posso agora dedicar-me sistematicamente a questões mais gerais do cinema e das outras artes como princípio, sem abdicar de escrever sobre casos, filmes, exposições, espectáculos concretos sempre que me apetecer. E poderei escrever sobre qualquer assunto das ciências sociais e humanas, de história da arte, da literatura, da cultura, enveredar pela escrita memorialista ou sobre o quotidiano, adoptar os modos e os modelos de escrita que quiser. Abrirei também uma secção "breve história do cinema," com assuntos avulsos que me interessarem especialmente, o que explicarei oportunamente.
Esta a diferença de modelo que este meu novo blog introduz. Estarei agora mais à vontade para escrever o que quiser, como quiser, quando quiser. Também estarei receptivo a propostas de temas ou sugestão de questões ou objectos concretos que os meus leitores gostariam que aqui tratasse, o que eu na medida das minhas possibilidades satisfarei.
Esta a diferença de modelo que este meu novo blog introduz. Estarei agora mais à vontade para escrever o que quiser, como quiser, quando quiser. Também estarei receptivo a propostas de temas ou sugestão de questões ou objectos concretos que os meus leitores gostariam que aqui tratasse, o que eu na medida das minhas possibilidades satisfarei.
Poderão passado pouco seguir o rasto das pegadas aqui deixadas para perceberem que conduzem ao mesmo indivíduo da impressão digital deixada no blog anterior. Agora vamos ver como isto vai correr, pois o meu objectivo não é escrever muitas entradas sucessivas mas melhorar em qualidade, em exigência pessoal.
Previno desde já que aqui não serão feitas remissões deste blog para o anterior, de Some like it hot para Some like it cool. Tratarei de escolher questões que me interessam independentemente da sua actualidade e com a única pertinência de serem questões que me interessam. E o recurso a imagens será muito menor. As selecções de filmes e livros do ano não devem prosseguir porque a preocupação de acompanhar a actualidade, embora ela justifique por vezes a nossa atenção, deixará de ser prioritária .
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