sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Mítico

    O Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, que agora nos deixou (1956-2017), atingiu no punk rock português o estatuto de verdadeiro mito de uma geração e de um tipo de música que o coloca ao lado dos grandes nomes míticos do rock e do punk de todo o mundo.
                                 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHLLVgNOxUSgFO_2YJr2J-6xtj-f-VmUY_AKBXVkPBhicDzlgtB_RttUFam10E9VQcRCRtnuZe41VYdP9T-w6MFIUvp-RtHUhgiyvGq3jH6jXM9nFW5Df3czLh_yqTXcsPKobU3Who3CMx/s1600/66666.jpg
    De tal maneira grande foi o seu mito que terá sido mesmo o maior da geração de 80 do século XX em qualquer sector do espectáculo em Portugal. Até eu, que  pertenço a uma geração anterior que na música portuguesa teve outros ídolos (Zeca, Adriano), devo reconhecer que, depois deles, foi o Zé Pedro com os Xutos quem mais se aproximou do seu nível.
    Partilho assim o luto de toda uma geração quando aqui o recordo e homenageio como grande artista e homem de bem, que soube ser popular na afirmação da autenticidade do seu talento pessoal de músico punk rock.                       

Sem comentários:

Enviar um comentário