domingo, 17 de setembro de 2017

O rosto do crime

     "Os Crimes de Limehouse"/"The Limehouse Golem" é a segunda longa-metragem de Juan Carlos Medina. Baseado em romance de Peter Ackoyd, tem argumento de Jane Goldman e é um filme curioso e bem feito.
     Inspirado na figura de Jack, o Estripador e remetendo para "Do Assassínio Como uma das Belas Artes", de Thomas De Quincy, com o inspector John Kildare/Bill Nighy a dirigir as investigações parte em busca do criminoso. As suspeitas recaem sobre Lizzie Cree/Olivia Cooke, actriz, esposa relutante da última das vítimas, o também suspeito John Cree/Sam Reid, autor dramático mal sucedido.                    
    Com a base nos relatos de vários suspeitos e especialmente de Lizzie, o inspector vai reconstruindo o puzzle do passado com base no que sobre ele lhe contam. Há um last minute rescue mas mais não vos conto.
                             https://www.pophorror.com/wp-content/uploads/2017/09/limehouse-golem-e1505183914189.jpg
     Distribuído entre o narrador teatral, Dan Leno/Douglas Booth, e Lizzie, de forma curiosa o filme consegue reuni-los num final artificioso mas bem feito, que não poupa a substituta dela, Aveline Ortega/Maria Valverde. Mas está bem feito, mesmo com as supostas recordações de figuras inocentes - daquele caso, pelo menos.
     Tem boa fotografia de Simon Dennis, música de Johan Söderqvist, montagem de Justin Krish e excelente cenografia de Frederic Evard, Nick Wilkinson e Pilar Foy, com vestuário de Claire Anderson, sobre os quais recai a excelente reconstituição de época da Londres vitoriana em estúdio.
     Como produção da Série B, que a mais não ambiciona e faz bem, é um filme intrigante, que mantém os espectadores suspensos até ao fim da identidade do assassino, bem feito e bem interpretado, que vale a pena ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário