quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Surpresa

     Quando esta manhã abri a janela, de um lugar próximo chegou-me a voz do Chico Buarque a cantar "Tua Cantiga". Ainda não tinha ouvido e a surpresa do momento deixou-me estarrecido.
    Figura maior da cultura de língua portuguesa, este brasileiro encanta-me desde a minha juventude com as suas canções poéticas e românticas, que contribuíram decisivamente para a divulgação da língua portuguesa e do melhor da cultura brasileira.   
                                https://pbs.twimg.com/profile_images/421370777808535552/yxgPNR1T_400x400.jpeg
     Sempre com o seu ar despretensioso, de eterno menino tímido, o Chico tem um lugar especial no coração de todos nós e uma popularidade merecida que as condições em que me chegou comprovam. Já ouvi outra vez e é uma canção belíssima.
    Já agora, leiam também os seus livros, importantes e premiados, editados em Portugal: "Benjamim", "Estorvo", "Budapeste", "Leite Derramado", "O Irmão Alemão". E deixem que aquilo que ele faz, escreve, compõe e canta, marque as vossas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário