quinta-feira, 29 de março de 2018

Mais uma despedida

    A Livraria Pó dos Livros, que encerra no próximo sábado, 31 de Março, era uma das melhores livrarias de Lisboa, onde era possível encontrar de tudo, da actualidade ao circuito minoritário mais valioso e difícil, passando por livros mais antigos.
    Fui seu cliente assíduo, sempre muito bem tratado e bem servido em (quase) todas a minhas encomendas mais complicadas. Não consegui tempo até hoje, e já não o vou conseguir até sábado, para lá ir buscar o que tinha encomendado e (quase) só eles me arranjavam.  
                      
    Isto da livraria tradicional é muito importante para mim, porque passa pelo contacto físico com cada livro, folheado, consultado por interesse e curiosidade, venha-se a comprá-lo na altura, mais tarde ou nunca.
    No meio dos livros fui criado, cresci e vivi toda a minha vida, e por isso lamento muito mais esta baixa, que me deixa sem alternativas à altura - não falo das que ainda existem para não dar azar.
   Com todo o meu reconhecimento e apreço, com muita tristeza aqui me despeço dos meus impecáveis amigos/as da Pó dos Livros, de quem vou sentir muita falta. Se puderem, passem ainda por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário