segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Morre-se muito

    Fernando Belo (1933-2018) foi um filósofo contra corrente, de pensamento profundo, rebelde e insubmisso, que nos acompanhou no ensino e na escrita com grande inteligência e aguda percepção do mais importante da realidade e da filosofia do nosso tempo.
   Licenciado em Engenharia Civil e em Teologia, doutorou-se em Filosofia, que ensinou na especialidade de Filosofia da Linguagem e no seu cruzamento com as ciências sociais na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa,.
                                                   
   De uma grande qualidade pessoal, a sua partida deixa um vazio que outros terão de preencher no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e na filosofia portuguesa contemporânea, acolhendo o seu legado. Sem ser especialmente devedor do seu pensamento, aqui assinalo com mágoa a sua partida, que sinto muito e pela qual apresento a expressão do meu pesar à família e aos amigos
   Até agora centrado sobretudo no cinema, este blog vai cada vez mais deslocar o seu centro de gravidade para a filosofia, que me interessa muito mais do que 99,9% do cinema que se faz na actualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário