quarta-feira, 7 de junho de 2017

Amar e sofrer +

    Fui ver "Twin Peaks: The Missing Pieces" (2014) para completar o quadro. É composto por excerto excluídos de "Twin Peaks: Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer"/"Twin Peaks: Fire Walk with Me" (1992) e estabelece uma boa transição para o actual estado da série televisiva, agora em terceira temporada. Serve para nos ajudar a recapitular tudo, num momento em que está em curso entre nós uma "operação David Lynch", o que é justo e bem vindo.
                                        Twin Peaks: The Missing Pieces
    Além de voltar a aconselhar a série e todos os filmes de David Lynch, permito-me aconselhar também o livro de Mark Frost "A História Secreta de Twin Peaks" (Lisboa: Suma de Letras, 2016). Trata-se de uma obra de ficção de um dos autores da série, situada, para nos facultar as supostas origens do mistério, no início do seculo XIX.
    Nisto como em tudo o melhor é conhecer a história toda - por exemplo, a origem daquele anel - mesmo que seja para ficar ainda numa certa ignorância. Mas o que faltava em "Twin Peaks: Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer" era muito importante e torna-se especialmente valioso quando entregue em novo filme por quem o excluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário